Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Visita II


O cônsul Lucas C.Meyer e Betina Sachsse também estiveram visitando o estande da empresa Schottel na feira SMM onde foram recebidos pelo gerente geral da empresa no Brasil Michael Braun. Na oportunidade puderam conhecer detalhes da empresa e trocar informações.


Leia Mais

Visita ao Consulado


Em Hamburgo, visitamos o Consulado Honorário da República do Brasil, onde fomos recebidos gentilmente pelo Cônsul Lucas C.Meyer, Stlella Negraes e por Betina Sachsse da Business with Brasil.

Na oportunidade realizamos uma entrevista com o Cônsul que será publicada no especial sobre Hamburgo que estamos preparando. Na foto, da esquerda par a direita, Betina Sachsse, Lucas C.Meyer, Stlella Negraes e Diniz Júnior (Conexão Marítima)
Leia Mais

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Revista Conexão Marítima prepara um Especial sobre Hamburgo (Alemanha)

A Revista Conexão Marítima, especializada em Comércio Exterior, Transporte e Logística, está preparando um especial sobre a cidade de Hamburgo, na Alemanha, resultado da viagem que a equipe realizou no mês passado para cobrir a SMM, a maior Feira Naval da Europa. O evento reuniu 56 países e teve um público de 50 mil pessoas durante 4 dias de feira.


Reportagens vão mostrar a importância do Porto de Hamburgo, que é o terceiro maior porto da Europa, e possui uma localização geográfica estratégica pra distribuição de produtos. O Porto fica na beira do Rio Elba.


A equipe da Revista descobriu na cidade uma empresa que está desenvolvendo um novo sistema de navegação para economizar combustível, que utiliza a vela para enfrentar os desafios do transporte marítimo. O projeto está chamando a atenção do mundo inteiro. A tecnologia já foi testada em um navio cargueiro de 10 mil toneladas que realizou uma viagem de Bremen (Alemanha) até Guanta (Venezuela) impulsionado por uma grande vela na forma de uma pipa gigante.

O Especial vai circular encartado na edição de novembro. A Revista Conexão Marítima está sediada na cidade do Rio Grande, tem circulação nacional, uma tiragem de 5 mil exemplares. As reportagens são assinadas por Diniz Júnior, editor da Revista e Leandro Ramis. Para mais informações sobre a publicação acesse o site WWW..conexaomaritima.com.br
Leia Mais

Navegaçao a vela

Descobrimos em Hamburgo uma empresa que está desenvolvendo um novo sistema de navegação para economizar combustível, que utiliza a vela para enfrentar os desafios do transporte marítimo. O projeto está chamando a atenção do mundo inteiro. A tecnologia já foi testada em um navio cargueiro de 10 mil toneladas que realizou uma viagem de Bremen (Alemanha) até Guanta (Venezuela) impulsionado por uma grande vela na forma de uma pipa gigante. Uma reportagem especial está sendo preparada para a ediçao especial da Revista Conexão Marítima. Acesse o vídeo http://s2.streamingfarm.tv/streamingfarm/skysails_clips/20070823_SkySails_Erklaerfilm_d03_768k.wmv


Leia Mais

Meio Ambiente


Na abaixo, o novo sistema Combi Drive desenvolvido pela Schottel. O equipamento combina critérios técnicos de propulsores azimutais, só que o motor do novo sistema de propulsão é verticalmente integrado no tubo de suporte, instalado na embarcação, do propulsor azimutal. A disposição do motor elétrico significa que o novo conceito é similar ao de um propulsor azimutal com entrada de potência vertical. O sistema SCD dispensa caixa de engrenagens e um eixo cardan, formando um conjunto compacto e de fácil instalação ainda no estaleiro.
Leia Mais

Investir na assistência técnica e treinamento

Michael Braun é o gerente geral da Schottel do Brasil. Conversamos na Feira SMM onde realizamos uma entrevista especial para a Revista Conexão Marítima. O executivo da empresa alemã revelou que o foco principal no Brasil é manter e aumentar a capacidade da assistência técnica. Segundo ele não basta apenas apenas vender, mas ao mesmo tempo é necessário prestar serviço ao cliente e investir em treinamento para nossos funcionários.
Leia Mais

De olho no mercado brasileiro e com força debaixo d’água

A Schotttel comemora este ano 30 anos de atividades no país. A empresa produz sistemas de propulsão azimutal, dispositivos de manobra e emergência e conjuntos de propulsão convencional até 30MW.

A Schottel conta com uma rede mundial de vendas e serviços e além de desenvolver e construir propulsores, também oferece suporte técnico. A empresa é subsidiária da alemã Schottel, com larga tradição nos campos de engenharia mecânica, hidrodinâmica e de sistemas elétricos. Na foto acima, a sede da Schottel em Spay na Alemanha
Leia Mais

Um porto distribuidor de cargas


O Porto de Hamburgo, é um dos maiores do mundo com 75 km², ocupa um décimo da área total da cidade-estado. No transbordo de contêineres, Hamburgo ocupa o segundo lugar na Europa, após Roterdã.


Mais de 200 serviços de linhas, dos quais mais de cem de contêineres, roll-on/roll-off e serviços internacionais, oferecem anualmente 12 mil partidas do porto de Hamburgo em direção a todo o mundo.


Leia Mais

Da época de Carlos Magno

Hamburgo é a segunda maior cidade, o mais importante porto marítimo da Alemanha e seu maior centro de comércio exterior, além de ser o segundo maior pólo industrial da Alemanha.

A metrópole hanseática é também uma das cidades mais verdes da Alemanha: 41% de sua área total é composta de terras cultivadas e prados, parques e áreas verdes públicas, bosques, regiões pantanosas e charnecas. As reservas e outras áreas sob proteção ambiental perfazem 28% da superfície da cidade-estado. Além dos inúmeros parques existentes, há mais de 240 mil árvores plantadas nas ruas.

Fundada na época de Carlos Magno, por volta de 811, Hamburgo recebeu os primeiros privilégios aduaneiros e econômicos em 1189. Sendo um dos primeiros membros da Liga Hanseática, em breve tornou-se o mais importante local de transbordo de mercadorias no Mar do Norte. Hamburgo manteve sua autonomia até hoje. Jamais esteve em poder de um rei ou príncipe: os próprios cidadãos é que sempre governaram a cidade-estado.
Leia Mais

HAMBURGO: O MAIOR CENTRO COMERCIAL DA ALEMANHA


No mês passado tive a oportunidade e felicidade de conhecer a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Juntamente com Leandro Ramis, participamos de uma das maiores feiras navais da Europa, a Feira Internacional "Shipbuilding, Machinery & Marine Technology - SMM, a convite da empresa Schottel do Brasil, subsidiária da Schottel Group, com sede em Spay na Alemanha, que atua na América do Sul.
Representamos a Revista Conexão Marítima (www.conexaomaritima.com.br), neste importante evento.

A Schottel atua no ramo de propulsores marítimos, peças de reposição e reparos. Estamos preparando um especial sobre a cidade de Hamburgo, o porto e a Feira SMM, além de abordarmos o perfil da empresa Schottel.
Leia Mais