Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Investimentos da DEME


A DEME está construindo cinco navios. Além disso, está ocorrendo substituição de unidades na frota, reconhecidamente uma das mais diversificadas.
Na Bélgica, participa desde 1930 da dragagem de manutenção do rio Scheldt, que corta todo o país, seguindo até a Holanda. Um dos grandes projetos da empresa no momento é a dragagem de aprofundamento primordialmente na parte holandesa, recentemente aprovada.
Serão 7,7 milhões de metros cúbicos dragados na Holanda (em 11 pontos) e 5,3 milhões na Bélgica (três locais), além do alargamento do canal e do aprofundamento em três pontos, em obras no valor de 600 milhões de euros em sete anos.
A notícia publicada no Portal GlobalOnline, da uma dimensão e importância da DEME no setor de dragagem mundial.
Leia Mais

Pedidos da DEME aumentaram mesmo com a crise


Apesar da crise belga a DEME viu a sua carteira de pedidos no ano passado chegar a 2,12 bilhões de euros. Para 2010, a empresa espera uma utilização contínua da frota. O volume de negócios no ano passado chegou a 1.403 milhões de euros. Um pouco em relação a 2008, que atribui a gestão da manutenção da dragagem que quatro navios de grande porte no primeiro semestre foram submetidos. O lucro líquido subiu para 103 milhões de euros.
Leia Mais

Visita a Dredging International



Quando estive na Bélgica na Missão de Jornalistas que foi conhecer a infraestrutura daquele país,visitei a Dredging International, empresa de dragagem. A DEME opera na construção dos principais portos da Bélgica e de aprofundamento e manutenção dos seus canais de navegação no mar do Norte e do rio Escalda. Juntamente com a jornalista Valeria Bursztein da Global Online, fomos recebidos pelo diretor de comunicação Hubert Fiers e pelo diretor de negócios Bart Rumes.Na foto da esquerda para a direita,Diniz Júnior (Conexão Marítima),Marcelo Volpi,Bart Rumes,Luycvx Jam (Dreding International).
Leia Mais