Páginas

Arquivo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Rede francesa abrirá um hotel em Rio Grande

Sem dúvida é uma boa notícia para Rio Grande. A rede hoteleira francesa Accor irá construir mais quatro hotéis da bandeira Ibis no Interior do Estado, no prazo máximo de três anos. Está certo ainda um quinto em Porto Alegre, na categoria entre o luxo e o econômico, cuja marca ainda não foi definida.

O gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hospitality, Amilcar Mielmiczuk, assinou protocolo de intenções na tarde desta terça-feira na agência de fomento Caixa RS. Ele anunciou a construção de cinco novos empreendimentos, com um investimento de cerca de R$ 55 milhões, sendo R$ 35 milhões para os quatro hotéis no Interior.

As operações serão em Guaíba, Rio Grande, Cachoeirinha e Passo Fundo. Cachoeirinha, no prazo de um ano, já terá sua unidade. A escolha, assim como Guaíba, baseou-se na combinação da proximidade com a Capital e forte parque industrial ainda desabastecida de rede hoteleira apropriada, segundo Mielmiczuk. Passo Fundo ganhou a disputa por se tratar de um pólo regional e do crescimento da indústria do leite, e Rio Grande, em conseqüência da expansão do pólo naval.

A Capital, justifica Mielmiczuk, ainda tem potencial de absorção de novos empreendimentos. O grupo Accor já têm definida a construção de mais três unidades em Porto Alegre, um Ibis no bairro Moinhos de Vento, um Mercure nas proximidades de aeroporto e um Formule 1 no cais do porto. Até 2012, Mielmiczuk prospecta mais cinco ou seis hotéis no Esatdo.


Mais um ou dois em Porto Alegre e os demais em cidades da Fronteira e no Noroeste no Estado. Potenciais candidatas são as cidades de Santana do Livramento, Uruguaiana, Erechim, Montenegro, Santa Cruz e Lajeado. Confira reportagem completa na edição de Zero Hora desta quarta-feira.

0 comentários

Postar um comentário