O gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hospitality, Amilcar Mielmiczuk, assinou protocolo de intenções na tarde desta terça-feira na agência de fomento Caixa RS. Ele anunciou a construção de cinco novos empreendimentos, com um investimento de cerca de R$ 55 milhões, sendo R$ 35 milhões para os quatro hotéis no Interior.
As operações serão em Guaíba, Rio Grande, Cachoeirinha e Passo Fundo. Cachoeirinha, no prazo de um ano, já terá sua unidade. A escolha, assim como Guaíba, baseou-se na combinação da proximidade com a Capital e forte parque industrial ainda desabastecida de rede hoteleira apropriada, segundo Mielmiczuk. Passo Fundo ganhou a disputa por se tratar de um pólo regional e do crescimento da indústria do leite, e Rio Grande, em conseqüência da expansão do pólo naval.
A Capital, justifica Mielmiczuk, ainda tem potencial de absorção de novos empreendimentos. O grupo Accor já têm definida a construção de mais três unidades em Porto Alegre, um Ibis no bairro Moinhos de Vento, um Mercure nas proximidades de aeroporto e um Formule 1 no cais do porto. Até 2012, Mielmiczuk prospecta mais cinco ou seis hotéis no Esatdo.
Mais um ou dois em Porto Alegre e os demais em cidades da Fronteira e no Noroeste no Estado. Potenciais candidatas são as cidades de Santana do Livramento, Uruguaiana, Erechim, Montenegro, Santa Cruz e Lajeado. Confira reportagem completa na edição de Zero Hora desta quarta-feira.
0 comentários
Postar um comentário