As novas instalações estão sendo projetadas para funcionarem no edifício do antigo Frigorífico João Mascarenhas, no interior do Porto Novo. A superestrutura desativada nos anos 90, que hoje é utilizada como depósito, passará por uma reciclagem.
O projeto foi criado pelas arquitetas Bianca Figurelli, Francelli Miletho e Graziele Becker, do escritório Irmãs de Criação Arquitetura, de Porto Alegre. A idéia é preservar a estrutura existente, realizando adequações, para tornar o local um centro administrativo funcional, onde abrigará, além da sede do porto rio-grandino, escritórios de empresas ligadas a área portuária, como agências marítimas, despachantes aduaneiros, empresas de rebocadores, operadores portuários, sindicatos, entre outros.
De acordo com o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, é preciso pensar em uma nova sede para o porto que seja mais funcional, tendo em vista o grande crescimento nesta área. “Necessitamos de um local que englobe vários agentes ligados a atividade portuária, minimizando tempo e deslocamento”, salientou Ramis.
0 comentários
Postar um comentário