O entrevistado da edição 64 da Revista Conexão Marítima é o Diretor do Porto de Ghent/Bélgica, Daan Schalck. O executivo fala dos desafios de Ghent para os próximos anos.
Abaixo alguns trechos da entrevista que podem ser conferidos na edição impressa da Revista Conexão Marítima (http://www.conexaomaritima.com.br/)
" O principal desafio é crescimento. Hoje temos só uma eclusa e negociamos com a Holanda para construir uma eclusa nova para crescer no futuro."
"No transporte marítimo temos 25 milhões de toneladas e com uma nova eclusa podemos crescer mais de 6 milhões por ano. Há congestionamento para acesso por ter só uma eclusa. Precisamos entre 800 mi e 1 bilhão de euros para construir a nova eclusa, dos quais 15% seria da autoridade portuária."
" Estamos negociando com a Holanda. São negociações difíceis. As vantagens para Gent serão enormes. Antuerpia e ZeeBruges também têm ambição de ter novas eclusas. No prazo mais otimista poderia ter a nova eclusa em 2018. Mas pode ser depois, até 2020."
"Devemos ter um acordo sobre o financiamento da nova eclusa em julho deste ano. Em termos de crescimento com a nova eclusa podemos ter 50 milhões de toneladas no transporte marítimo e 40 milhoes no fluvial, ou seja, 90 milhões em 2050. Somos o 5º porto fluvial da Europa."
0 comentários
Postar um comentário