Páginas

Arquivo

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vídeo: Setores da indústria naval estarão reunidos em Rio Grande


A indústria da construção naval será discutida  na 1ª Feira do Polo Naval RS    

A retomada da cadeia produtiva naval é uma realidade que movimenta o Brasil e já coloca a indústria nacional como uma das mais promissoras do mundo. A construção naval brasileira atualmente trabalha para oito seguimentos no mercado, plataformas de petróleo com uso de inovação tecnológica e arranjos produtivos locais, sondas de perfuração, petroleiros, graneleiros, navios de apoio marítimo, comboios para navegação fluvial, navios porta-contêineres, rebocadores portuários e navios para a Marinha Brasileira.
Os resultados alcançados são reconhecidos mundialmente. A expansão dos investimentos cria novos estaleiros, estimula a indústria fornecedora e implanta centros de tecnologia. A indústria da construção naval cumpre seu papel na promoção do desenvolvimento sócio-econômico brasileiro. As potencialidades desse mercado serão discutidas na 1ª Feira do Polo Naval RS que vai ser realizada em Rio Grande de 20 a 23 de março de 2012.
No Rio Grande do Sul, a produção naval brasileira também mostra a sua força. Segundo Aloísio Nóbrega, vice-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), estaleiros estão em plena produção e expansão no Estado, principalmente por conta do pré-sal: “O Estaleiro do Rio Grande está construindo oito cascos replicantes e a Quip está envolvida na construção da P-55, P-58 e P-63. A Wilson, Sons, que não encontra mais espaço para expandir em São Paulo, está investindo em barcos de apoio no Rio Grande do Sul e EISA – Estaleiro Ilha S.A. em um canteiro offshore”, concluiu o executivo. 
Serviço:
1ª Feira do Polo Naval RS
Data: de 20 a 23 de março de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Site: www.polonavalrs.com.br


Assista ao vídeo sobre a Sustentabilidade da Indústria Naval Brasileira produzido pelo SINAVAL


0 comentários

Postar um comentário