Páginas

Arquivo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Procuradoria vai pedir prisão perpétua nos EUA para acusado de pirataria


O procurador de Nova York, Lev Dassin, disse nesta terça-feira (21) que vai pedir prisão perpétua para o somali de 18 anos acusado de pirataria que vai ser julgado nos EUA.

Abduwali Abdukhadir Muse é o único sobrevivente de um ataque em que um capitão de navio norte-americano foi mantido refém no Oceano Índico no começo do mês, até ser libertado por uma ação da Marinha dos EUA .

Um juiz determinou nesta terça que ele vai ser julgado como adulto e será mantido sob custória até sua próxima aparição diante do tribunal, em 21 de maio.

Muse é acusado de pirataria, conspiração para tomar um navio a força, conspiração para tomada de refém e ofensas relacionadas ao uso de armas de fogo. Se condenado, ele está sujeito à prisão perpétua.

O advogado de defesa de Muse, Philip Weinstein, disse que falou com o pai de Muse na Somália, que disse que seu filho teria 15 anos. Mas a acusação disse que o próprio Muse afirmou ao FBI que tem 18.

Muse chegou sorrindo à sede do FBI na segunda-feira. Segundo a imprensa americana, ela parecia não estar ciente da gravidade da situação.

Avisado pelo juiz de que seria representado por advogados gratuitos, ele disse, segundo o tradutor: "Eu entendo. Eu não tenho nenhum dinheiro".

0 comentários

Postar um comentário