O vice-presidente da Engevix, Gerson Almada, confirmou na quinta-feira (22) em Rio Grande que investirá também no ramo da construção civil. Com investimentos que superam os R$ 500 milhões, a empresa construirá um novo bairro na cidade, com cerca de 6 mil unidades habitacionais, um centro comercial, um hospital e um hotel.O assunto foi tratado durante a reunião-almoço Tá em Pauta, promovida pelo Grupo RBS em parceria com a Câmara de Comércio do Rio Grande.
Serão três condomínios, divididos em capacidade de investimento. A primeira parte deverá começar nos próximos meses, com a construção de 700 residências voltadas a pessoas com renda até quatro salários mínimos. Os demais empreendimentos serão para renda entre cinco e dez salários e outro para renda acima de dez salários. A expectativa é de concluir todo o projeto até 2015. Como tem localização próxima ao polo naval, a tendência é que as residências sejam ocupadas por funcionários das empresas do ramo.
Almada também comentou que, atualmente, 850 funcionários fazem parte do quadro da empresa. O número deverá superar os cinco mil no pico das construções dos oito cascos.
No estudo realizado pela empresa, Rio Grande está projetada para abrigar 450 mil moradores, mais do que o dobro do número atual, e deverá ser dona do segundo maior PIB do Estado. Nos últimos três anos, a cidade recebeu quase R$ 11 bilhões em investimentos.
A Engevix tem assegurado, por meio de contratos, pelo menos mais seis anos de atuação no município.
Tá em Pauta
Promovido pelo Grupo RBS em parceria com a Câmara de Comércio, a série de palestras começou em março deste ano. Desde então, já haviam participado do evento a jornalista Carolina Bahia, a senadora Ana Amélia Lemos, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), João Carlos Cousin, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e o governador do Estado, Tarso Genro.
Por Roberto Witter/CLIC RBS e
Rafael Diverio | rafael.diverio@zerohora.com.br
0 comentários
Postar um comentário