O jantar em comemoração ao aniversário de 167 anos de fundação da Câmara de Comércio do Rio Grande será realizado no dia 30 de setembro às 20h, no Salão Nobre da entidade. Serão homenageados com o Troféu Câmara de Comércio Luiz Carlos Hilário empresário proprietário da rede de hotéis Villa Moura e Marcos Pereira Reis diretor de suporte corporativo da QUIP. Como Rio-Grandino ilustre Leonardo Martins Fernandez médico, chefe da emergência do complexo hospitalar da Santa Casa Porto Alegre.
A entidade é a mais antiga entidade de classe do estado e a quarta do Brasil, fundada em 26 de setembro de 1844. Quando criada, a denominação era Praça de Comércio. Em seguida passou a chamar-se Associação Comercial e em 25 de setembro de 1919 recebeu a atual denominação.
Verdadeiras obras de arte integram o acervo da Câmara de Comércio. Uma delas é o quadro que retrata Buarque de Macedo, tela produzida pelo renomado pintor brasileiro Victor Meirelles. No livro de presenças constam assinaturas ilustres como as da princesa Izabel e do Conde D'Eu, que também visitaram a entidade.
O imponente edifício da Câmara de Comércio foi inaugurado na década de 40 do século passado. O prédio é composto de seis pavimentos, 22 conjuntos de salas comerciais, cinco lojas, além de salões sociais nos quatro e quinto andares. Também conta com auditório e toda a infra-estrutura para atender aos seus associados.
0 comentários
Postar um comentário