As rodovias federais brasileiras têm 1.820 pontos de risco para exploração sexual de crianças e adolescentes |
Apoiado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Sest Senat, o movimento já visitou quatro municípios mineiros. A campanha surgiu após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Pedofilia do Senado Federal ter verificado a gravidade e extensão da violência sexual contra crianças e adolescentes, em todas as regiões e camadas sociais. Entre as recomendações da CPI estava a se fazer campanha permanente de conscientização sobre o problema, o que foi assumido pelo então presidente da CPI, senador Magno Malta, que passou a liderar as caravanas por todo o país.
As rodovias federais brasileiras têm 1.820 pontos de risco para exploração sexual de crianças e adolescentes. Os pontos estão espalhados em 66 mil quilômetros de estradas, sendo 67,5% deles em áreas urbanas.O levantamento apontou que os cinco Estados com um número mais elevado de locais vulneráveis são os que detêm as maiores malhas viárias.
Juntos, possuem 45,7% dos pontos de risco. Ao contrário das edições anteriores, os locais identificados pelos agentes da PRF não serão divulgados, a fim de impedir que ocorra a migração dos criminosos e preservar futuras ações repressivas. O mapeamento foi realizado pela PRF em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, a Organização Internacional do Trabalho e a organização internacional Childhood Brasil.
0 comentários
Postar um comentário