Páginas

Arquivo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto para novo prédio administrativo do Porto gaúcho


As novas instalações estão sendo projetadas para funcionarem no edifício do antigo Frigorífico João Mascarenhas, no interior do Porto Novo. A superestrutura desativada nos anos 90, que hoje é utilizada como depósito, passará por uma reciclagem.


O projeto foi criado pelas arquitetas Bianca Figurelli, Francelli Miletho e Graziele Becker, do escritório Irmãs de Criação Arquitetura, de Porto Alegre. A idéia é preservar a estrutura existente, realizando adequações, para tornar o local um centro administrativo funcional, onde abrigará, além da sede do porto rio-grandino, escritórios de empresas ligadas a área portuária, como agências marítimas, despachantes aduaneiros, empresas de rebocadores, operadores portuários, sindicatos, entre outros.


De acordo com o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, é preciso pensar em uma nova sede para o porto que seja mais funcional, tendo em vista o grande crescimento nesta área. “Necessitamos de um local que englobe vários agentes ligados a atividade portuária, minimizando tempo e deslocamento”, salientou Ramis.

0 comentários

Postar um comentário