Páginas

Arquivo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

EXCLUSIVO: O perigo que vem da Europa. 750 toneladas de lixo doméstico estão retidas no Porto do Rio Grande


A Revista Conexão Marítima publica na sua próxima edição que circula na semana que vem, uma reportagem especial sobre o lixo doméstico que é enviado por países da Europa, para a América do Sul e países da Ásia e África. A Receita Federal investiga a possibilidade da Máfia Italiana estar coordenando esse comércio que rende milhões de euros. Nessa news letter especial, alguns trechos da reportagem produzida por Diniz Júnior e Guga VW.
Quarenta contêineres estão retidos no Porto do Rio Grande (RS) com 750 toneladas de lixo provenientes da Europa. Os contêineres estão no terminal do Tecon Rio Grande. A carga foi descoberta pela fiscalização da Receita Federal, após uma denuncia anônima. Segundo o inspetor da Alfândega de Rio Grande, Marco Medeiros, o produto chegou ao Brasil em oito lotes, em navios diferentes.
As embarcações partiram do porto de Felixtowe, a 140 quilômetros de Londres, e fizeram escala no porto da Antuérpia, na Bélgica. A empresa importadora está localizada na cidade de Bento Gonçalves, serra gaúcha, mas o nome está sendo mantido em sigilo para não prejudicar as investigações.

0 comentários

Postar um comentário