Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Fomentando o Rio Grande do Sul

A edição 2009 do Navegar (evento promovido pela Revista Conexão Marítima) ocorrido de 11 a 13 de agosto, foi um sucesso e neste ano teve um formato diferente de anos anteriores, buscando uma maior aproximação com os mercados atual e futuro. O Congresso Internacional, teve apresentações de Câmaras de Comércio Internacionais, bem como Palestras e Cases de Expertises mundiais e nacionais (Portos de Ghent, na Bélgica, Houston (EUA), Puerto Madero (Argentina), entre outros. Neste ano teve um espaço para um show-room de demonstração de produtos e serviços aos clientes e mercado como um todo. Como destacou o diretor da Revista Jayme Ramis. " Estamos gratificados em poder contribuir para o desenvolvimento de novos rumos da navegação interior".

Aliás, a Conexão Marítima tem desenvolvido seu papel de fomentar os negócios no Rio Grande do Sul na área de Comércio Exterior. Foi assim, o ano passado em Hamburgo, na Alemanha, onde participou da maior Feira Naval da Europa, sempre divulgando o Estado e o porto gaúcho; em fevereiro deste ano, na Holanda, onde a equipe visitou Roterdã, Amsterdã e Haia, a capital da Holanda; e em junho deste ano, novamente em Hamburgo, onde Jayme Ramis palestrou para empresários europeus sobre o Polo Naval de Rio Grande
.
A Revista foi convidada pela Business with Brasil Ltd. & Co.KG. Não há, com certeza, veículo de comunicação no Estado gaúcho que promova o Rio Grande do Sul e o porto de Rio Grande, no exterior e pelo Brasil afora.

0 comentários

Postar um comentário