Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Lulismo ou Peleguismo?




Senador Aloísio Mercadante do PT na quinta-feira:

" Minha renúncia é em caráter irrevogável".


Aloísio Mercadante na sexta-feira:

" Eu não tenho como dizer não ao presidente" .

Foram manchetes do jornal Zero Hora de sábado.

Lulismo, ou peleguismo? A Revista Veja desta semana aborda essa questão que envergonha o país. A Veja diz que Lula " empalhou" o PT. A Veja destaca: Ao reduzir moralmente seu partido e abrir mão de aliados históricos, como foi o caso da ex-ministra Marina Silva, que deixou o PT por discordar dos caminhos trilhados, o presidente Lula certamente tem em mente um plano auspicioso. Difícil talvez seja convencer as pessoas de como algo que se imagina virtuoso possa passar pela salvação do senador José Sarney.


Lula acredita que fez o melhor governo da história do Brasil e quer provar isso elegendo o sucessor. Apesar da resistência do PT, o presidente escolheu a ministra Dilma Rousseff para o papel de candidata, e está empenhando sua imensa popularidade numa pré-campanha que começou há meses.


O governo precisa do PMDB para viabilizar seu projeto de poder. É nessa hora que aparece a fatura pesada. Se para quitá-la for preciso fazer alguns sacrifícios, como defender corruptos ou enfraquecer o partido que levou Lula ao poder, segue-se em frente, sem nenhum constrangimento.
A foto montagem acima é da Revista Veja

0 comentários

Postar um comentário