Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Gerenciamento de Contratos em obras de Infraestrutura será tema de almoço em Rio Grande (RS)

Em contratos de engenharia e construção, empresas contratantes e contratadas afirmam que projetos são entregues dentro do prazo especificado, cumprem prazo, fazem construções de altíssima qualidade com preços muito competitivos evitando problemas de parte a parte. Você acredita que isso é realmente acontece? Mesmo as empresas mais experientes costumam conviver com problemas para si e para a outra parte.

Em decorrência disso, diversas questões jurídicas e técnicas são discutidas e negociadas diariamente. Cada vez mais verifica-se que o Esqueleto Contratual (Escopo, Preço e Prazo) encontra-se em dissonância com o projeto e o significativo aumento de resultados insatisfatórios, evidencia eventuais problemas estratégicos durante a administração do contrato.

Para o executivo Fernando Henrique Cunha da Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados, nos dias de hoje é fundamental o desenvolvimento de um planejamento e controle dos projetos observando as especificidades de cada um.Não há mais possibilidade de negociar a execução de um projeto sem visualizar claramente quais serão os riscos envolvidos no Projeto e quais serão as medidas mitigatórias que devem ser contempladas antes do início de qualquer projeto. “Nossa missão é ajudar às partes contratantes a mitigar riscos e exposições desnecessárias que sempre ocasionam dificuldades em todas as fases que envolva o projeto seja antes, durante e após a execução dos contratos” destacou Cunha.

0 comentários

Postar um comentário