Páginas

Arquivo

sábado, 1 de outubro de 2011

Câmara de Comércio presta homenagens

Jantar foi realizado no Salão Nobre da entidade

Um jantar dia 30 de setembro marcou os 167 anos da Câmara de Comércio do Rio Grande.
A Câmara é a mais antiga entidade de classe do estado e a quarta do Brasil, e foi fundada em 26 de setembro de 1844. Quando criada, a denominação era Praça de Comércio. Em seguida passou a chamar-se Associação Comercial e em 25 de setembro de 1919 recebeu a atual denominação.

A noite também foi marcada por homenagens. Foram homenageados com o  Troféu Câmara de Comércio Luiz Carlos Hilário empresário proprietário da rede de hotéis Villa Moura e  Marcos Pereira Reis diretor de suporte corporativo da QUIP. Como Rio-Grandino ilustre foi homenageado Leonardo Martins Fernandez médico, chefe da emergência do complexo hospitalar da Santa Casa  de Porto Alegre.

Logo em seguida o perfil de cada homenageado:

Luiz Carlos Esteves Hilário
Luiz Carlos Hilário (esquerda), recebeu o Troféu do presidente da Câmara Paulo Somensi

Brasileiro, natural de Rio Grande, nascido em 21/06/1957. Casado com Bernadete Otoneli Hilario, tem duas  filhas Fernanda e Ligia.Formado em medicina pela Fundação Universidade do Rio Grande – FURG -, é especialista em pneumologia pela PUC Porto Alegre. Em 1985 retornou a Rio Grande e criou o primeiro serviço de broncoscopia.

Concomitantemente a atividade medica iniciou o gerenciamento do Paris Hotel, e em 1991 passou a se dedicar exclusivamente a atividade empresarial.Em 1993 iniciou a construção do Villa Moura Apart-Hotel Cassino e em 2001 a modernização do antigo Hotel Europa, atual Hotel Villa Moura Centro.
Em resposta às necessidades de Rio Grande, iniciou em 2008 a construção da quarta unidade, o Hotel Villa Moura Executivo, que se encontra em fase final de acabamento.
Para o futuro, seu próximo empreendimento será a construção do Villa Moura Pelotas, hoje em fase de projeto.

Marcos Pereira Reis
Paulo Somensi entrega o Troféu à Marcos Reis

 Marcos Pereira Reis, nascido no Rio de Janeiro, em outubro de 1962. Formado em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA Executivo pela COPPEAD da UFRJ e diversos cursos de especialização no Brasil e Exterior.

Começou a trabalhar cedo, com 15 anos, como entregador do jornal O Globo, empresa onde ficou até encerrar a faculdade de administração. Iniciou a carreira profissional como trainee em uma multinacional de auditoria hoje, a  PricewaterhouseCoopers, onde permaneceu por quatro anos.
Em 1985, foi contratado como gerente de controladoria de uma trading que comercializava aço para o Oriente Médio e Sudeste Asiático, iniciando a experiência de negócios internacionais. Depois foi convidado para ser gerente geral de administração e finanças de uma empresa coligada à Vale do Rio Doce, onde permaneceu por três anos.
 
Em 1995, foi convidado para assumir o start up, no Brasil, da empresa criadora da garrafa Pet (a Continental Pet Technologies), posteriormente adquirida pela Owens Illionis Plásticos, onde foi promovido a diretor de operações e permaneceu por quase 11 anos.
 
Então, em 2005, foi convidado para assumir a Diretoria de Suporte Corporativo de uma nova empresa com atuação na área de construção offshore: a QUIP, uma empresa que construiria a plataforma de petróleo P-53, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A missão era de longe o maior desafio da carreira, pois teria que organizar e estruturar a empresa na qual foi um dos primeiros contratados. O trabalho foi bem sucedido, e hoje a QUIP tornou-se uma empresa multiprojetos e está construindo mais duas plataformas de petróleo em Rio Grande: a P-55 e a P-63.
 
A ação da QUIP em Rio Grande é reconhecida pelos acionistas da empresa como um dos mais bem sucedidos exemplos de trabalho competente e de valorização do relacionamento com a comunidade.Hoje, a QUIP leva o nome de Rio Grande para os cinco continentes com os quais realiza negócios marcando a sua presença.
 
Muito embora passe a semana inteira longe da família que reside em São Paulo, tem como um de seus valores essenciais o relacionamento familiar, e independente da quantidade de viagens, não abre mão de estar nos finais de semana com a esposa Tatiane e seus dois filhos: Lucas e Thalissa, com quem recarrega as energias para a intensa jornada semanal de trabalho. Leia a entrevista com Marcos Reis

Leonardo Martins Fernandes
Leonardo Fernandez (esquerda), recebeu a placa do vice-presidente da Câmara Renan Gutierrez Lopes

 Leonardo Martins Fernandez, filho de Enio Duarte Fernandez e Neusa Martins Fernandez, nascido em 19/02/1964 na Cidade do Rio Grande-RS é casado com Marcia Starosta.
Cursou o  Primário na  Escola Particular Cantinho Infantil,  o Curso secundário foi no Colégio Santa Joana D’Arc.A graduação Superior foi na  Fundação Universidade do Rio Grande, tendo concluído o curso de Medicina em 1989.Fez 3 anos de Especialização em Medicina Interna, sendo um ano  na Santa Casa  e 2 anos no Hospital Conceição,ambos em Porto Alegre-RS.
Pós Graduou-se em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios;
Pós Graduando em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas;
Certificado em Qualidade Total em Saúde pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão em Saúde da Universidade Federal do RGS (HCPA) e Santa Casa de Porto Alegre;
Certificado como Capacitado para Gestão da Qualidade Baseado na Acreditação Internacional (Metodologia Joint Comission International);
Chefe  do Serviço de Emergência do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre;
Instrutor de médicos residentes  e doutourandos no Serviço de Emergência;
Irmão na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;
Membro Executivo do Comite Municipal de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde do Municipio de Porto Alegre.
 

0 comentários

Postar um comentário