Páginas

Arquivo

domingo, 9 de outubro de 2011

O turismo no embalo do polo naval gaúcho

 Sede da Mega Soluções em Rio Grande na rua Andradas, 184

Em março de 2012, a Mega Soluções em Viagens completa cinco anos de atividade em Rio Grande, a cidade portuária que hoje é a sede de bilionários investimentos da indústria naval. Os reflexos da revolução econômica no mais antigo município gaúcho foram inevitáveis também na empresa. “Nosso faturamento triplicou se compararmos o início das atividades, em 2007, com a realidade atual”, afirma o diretor Julio Santana. Enquanto concedia entrevista por telefone, o empresário comemorava o fechamento de mais um contrato para prestar serviço à uma empresa do setor portuário.

Empresa do trade turístico gaúcho atuante como agência de viagens, aMega Soluções em Viagem surgiu em março de 2007. Localizada no centro da cidade - rua Andradas, 184 -conta com um grupo de colaboradores qualificados e treinados regularmente para prestar uma consultoria rápida e segura a clientes, parceiros, fornecedores e a comunidade. O turismo continua sendo o foco das atividades através da venda de passagens aéreas, pacotes turísticos em cruzeiros marítimos e o acompanhamento durante a logística necessária para o período de férias e descanso. “O turismo é o nosso carro chefe e percebemos que o fluxo de turismo aumentou em função do crescimento da cidade e do aumento no poder aquisitivo”, afirma Santana. Outro serviço oferecido é a locação de ônibus para excursões ou viagens em grupo. Mas o polo naval também vem abocanhando parte da frota da empresa para a realização do transporte corporativo dos funcionários, de casa até o canteiro de obras.

Júlio Santana, diretor da Mega Soluções
A empresa confirma a intenção de instalar uma filial no município vizinho. “O crescimento de Rio Grande acaba respingando em Pelotas”. Outra proposta é criar um departamento específico para o atendimento de empresas da região oMega Viagens VIP Corporate. Mais investimentos para acompanhar a demanda do mercado. “Antes, a grande maioria tinha a visão de que o segmento turismo era apenas passagem aérea e hotel. Nós queremos e estamos criando novos serviços, novos produtos. No caso das empresas do polo naval, por exemplo, nós fizemos a assessoria desde o momento que o engenheiro chega a Rio Grande, auxiliando na escolha do hotel, na locação do apartamento, do aluguel, agregando produtos e fugindo do serviço convencional”, complementa Santana. “A tendência é de crescimento diário”.

0 comentários

Postar um comentário