Páginas

Arquivo

quarta-feira, 6 de maio de 2009

BOA NOTÍCIA: General Eletric do Brasil planeja ser sócia em usina de Rio Grande

Notícia publicada hoje no Jornal Zero Hora (RBS), assinada pela jornalista Marta Sfredo
Já existe pelo menos um investidor de peso interessado no projeto de US$ 1,28 bilhão previsto para Rio Grande, que prevê a implantação de um terminal de regaseificação de gás liquefeito e de uma usina térmica no sul do Estado.
Ontem, depois da apresentação dos avanços do plano no Palácio Piratini, o presidente da General Eletric (GE) do Brasil, João Geraldo Ferreira, afirmou que a companhia poderá se tornar sócia do empreendimento.– Não queremos participar apenas como financiadores. Temos interesse em uma parceria que nos torne sócios, podemos participar com aporte de capital – detalhou Ferreira a Zero Hora.
Ferreira acrescentou que participações como essa já somam US$ 20 bilhões ao redor do mundo. O executivo participou da apresentação feita pela manhã à governadora Yeda Crusius, comandada pelo sócio-diretor da Gás Energy New Ventures, Marco Tavares. À tarde, a empresa entregou à Fundação Estadual de Proteção Ambiental os documentos necessários para abrir o processo de licenciamento ambiental.
A partir da venda da energia no leilão, que exige o início da operação em 2014, o empreendimento pode se consolidar definitivamente.O secretário de Infraestrutura, Daniel Andrade, destacou que a geração de energia no projeto representa 25% da demanda gaúcha e deve reduzir a dependência do Estado à metade.À governadora, Tavares relatou que a Gás Energy está “em vias” de anunciar os investidores internacionais. Nos próximos dias, o executivo vai para Houston (Texas, EUA) para negociar contratos de fornecimento de GNL.– Temos duas possibilidades de tocar o projeto. Uma com fornecedores de equipamentos associados a fundos de investimento e ao vendedor do GNL, e outra estruturada em torno de uma grande empresa de energia – detalhou.

0 comentários

Postar um comentário