Páginas

Arquivo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Doação de órgãos II

Essa Reportagem especial,  mostra a angústia de quem espera doação de orgãos.Confira histórias marcadas pelo sofrimento pela dor, mas também pela esperança. Sempre fui favorável à doação de órgãos e tecidos. Cheguei a registrar que sou  doador em minha carteira de identidade.Pois, bem, acho que devo fazer mais e, por isso, vou publicar aqui, vez ou outra, material que possa fazer com que vc seja também um doador.

Já fiz uma série de reportagens sobre doação e fiquei impressionado com a angústia de quem espera por um órgão. É um sofrimento grande para pacientes e parentes e um sofrimento que, na maioria das vezes, pode ser minorado. A gente não lembra, mas agora, por exemplo, em que estou aqui em casa, tranquilo,tem muita gente esperando por um rim, fígado, córnea, coração,… gente que está com a vida parada, em um leito de qualquer hospital. Gente que morre a cada minuto. É sério.

E nós, como podemos ajudá-los? Doar a medula óssea, por exemplo, é um caminho. Não nos custa nada. Só precisamos tirar um pouco do nosso sangue e aguardar para que encontrem alguém compatível. A gente vai então ao hospital e os médicos fazem a retirada da nossa medula, com uma seringa. Dói um pouco, mas ficamos ótimos rapidamente e ainda salvamos vidas. Então, o que você está esperando para se tornar um doador ?

0 comentários

Postar um comentário