Páginas

Arquivo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aquisição permitirá à empresa reforçar sua presença em países latino-americanos

De olho no mercado latino, a suíça Kuehne + Nagel, segunda maior empresa de logística do mundo, anunciou a aquisição da Eichenberg. A estratégia deve ampliar a atuação da multinacional no mercado brasileiro e Mercosul.



A Eichenberg, sediada em Porto Alegre (RS), é uma empresa familiar no mercado desde os anos 1930, com unidades nos portos de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC) e no aeroporto de Guarulhos (SP), estrutura de armazenagem e frota própria para o transporte de cargas. Atualmente tem em sua carteira clientes como AGCO, Springer, Alston, Epcos e Dana. Com a aquisição, a Kuehne + Nagel ganha toda a estrutura, além da maior competitividade.

O setor vende serviços que depois são executados por terceirizadas. Com a aquisição da Eichenberg, a Kuehne + Nagel vai conseguir atuar também na operação – analisa o coordenador do curso de Administração da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), Sandro Cé.


A compra agiliza o início das atividades operacionais, já que a burocracia de operação em aeroportos e fronteiras é conhecida, acrescenta o professor de economia e política da Faculdade Rio Branco, Carlos Stempniewski:


Para o diretor da Associação Brasileira de Logística, Carlos Menchik, a operação deverá ser seguida pelas concorrentes.


As outras empresas do setor precisarão investir em ativos ou buscar soluções semelhantes. Com os serviços agregados que a Kuehne + Nagel adquiriu com a Eichenberg, o poder de barganha aumenta.A Eichenberg informou que só vai se pronunciar nesta quarta, dia 20.

0 comentários

Postar um comentário