Páginas

Arquivo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Grupo suíço Kuehne+Nagel compra a brasileira Eichenberg

O grupo suíço, Kuehne + Nagel anunciou hoje o fechamento do acordo para adquirir ações do Grupo Eichenberg em Porto Alegre, Brasil. Esta aquisição permitirá a Kuehne + Nagel prover soluções logísticas integradas porta-a-porta e acelerar sua expansão estratégica no país.



O Grupo Eichenberg é uma empresa familiar com 75 anos de história. Atualmente sua matriz, localizada em Porto Alegre, é gerenciada pela terceira geração da família e emprega aproximadamente 700 colaboradores. Em 14 localidades o grupo provê soluções de logística integrada. No segmento rodoviário, o Grupo Eichenberg é um dos líderes no mercado doméstico e do Mercosul; a empresa opera serviços diários de e para a Argentina, Chile e Uruguai. Além disto, o Grupo Eichenberg também possui muito êxito no mercado aéreo doméstico, outro importante segmento do mercado logístico brasileiro.


A empresa brasileira também trabalha no setor do frete aéreo nacinal e opera na Argentina, Chile e Uruguai, o que permitirá à Kuehne+Nagel reforçar sua presença em uma região considerada pelos suíços um mercado-chave. Karl Gernandt, presidente do grupo Kuehne + Nagel comentou: "Esta aquisição está alinhada com nossa estratégia de crescimento global e se encaixa com nossos objetivos de expandir significantemente nossas atividades no Brasil, um dos mercados chave em expansão no mundo.

O Grupo Eichenberg complementa o portfolio de serviços e base de clientes de nossa empresa com consistente performance nacional. Juntos, somos capazes de aumentar nossa proposta de valor, ao prover soluções globais integradas porta-a-porta no Brasil." "Neste mercado dinâmico e em crescimento, os clientes estão em busca de soluções logísticas globais, que permitam criar valor e aumentar sua vantangem competitiva", comentou Gerson Eichenberg, presidente do grupo.


Conheça o Grupo Kuehne+Nagel assistindo ao vídeo.


0 comentários

Postar um comentário