Páginas

Arquivo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Boa notícia


O porto de Rio Grande será o primeiro do País onde haverá a dragagem de aprofundamento do canal pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A audiência em preparação ao edital, que deve ser lançado até o final deste mês, foi realizada na quinta-feira (10) no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros.


A intenção da Secretaria Especial dos Portos (SEP) é retirar em torno de 14,6 milhões de metros cúbicos, sendo 9,1 milhões do canal externo (fora da Barra) e 5,5 milhões do canal interno.O valor estimado do investimento é de R$ 150 milhões.


O prazo da empresa vencedora para realizar o trabalho é de 12 meses. Poderão participar empresas nacionais, estrangeiras ou consórcio de até três companhias, mas liderado por empresas nacionais.


Essa informação estava sendo aguardada pelo mercado exportador e foi bem recebida. Mas tem um problema: com a saída de cena da Dragaport (Grupo Wilson,Sons),que vendeu suas dragas e dominava o mercado de dragagem no Brasil, quem vai dragar os portos brasileiros?

0 comentários

Postar um comentário