Páginas

Arquivo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Câmara do Comércio do Rio Grande

Tenho dito diversas vezes, que os investimentos que estão chegando em Rio Grande, são frutos de um trabalho que envolve toda a comunidade, é um trabalho conjunto que engloba a Prefeitura, o governo do Estado, Federal, entidades, sindicatos e etc. Neste aspecto, importante destacar o trabalho desenvolvido pela Câmara de Comércio e sua diretoria, liderada pelo presidente João Touguinha (foto). A entidade esteve no comando de todas as ações que visavam e visam o desenvolvimento econômico de Rio Grande.

Lutou pela construção dos Molhes da Barra; apoiou o setor têxtil, pujante na época, justificando o titulo de “Cidade das Chaminés”; incentivou a implantação da Refinaria de Petróleo Ipiranga, em 1937, que iniciou uma nova etapa de desenvolvimento para os rio-grandinos.

Na história mais recente, a Câmara de Comércio acompanha de perto, sem discursos ideológicos e apaixonados, os investimentos que já chegaram à Rio Grande como a P-53 e o dique seco, bem como os futuros empreendimentos que estão por vir. Parabéns ao João Touguinha e toda a sua diretoria.

0 comentários

Postar um comentário