Páginas

Arquivo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Codel aposta no crescimento da indústria naval

A Codel  Operadora de Terminais  Ltda, localizada em Rio Grande (RS), é  tema de uma reportagem da Revista Conexão Marítima edição de dezembro. A empresa completa 31 anos em 2012. A Codel está localizada em  uma área destinada para os terminais retroportuários, na chamada Via Um. Nos últimos anos a empresa  diversificou seus serviços. Em 1992, entrou no ramo de locação de máquinas e passou para a categoria de Terminal Retroportuário. 
Cinco anos depois passou a ser operador portuário, passando a  trabalhar na  movimentação e armazenagem de carga de importação e exportação, serviços de estufagem, ova e desova de contêineres, apeação de carga, armazenagem de carga no armazém, e armazenagem de contêineres  no pátio. 

Hoje a empresa conta com 50 funcionários. No comando da Codel está Edison José Jardim, que aposta no crescimento da indústria naval em Rio Grande, e investe no setor de terraplanagem. Segundo Jardim,a demanda aquecida impulsiona o mercado de locação de equipamentos, e de obras e a tendência é que esse setor cresça a cada ano em Rio Grande em função da instalação de empresas que vão prestar serviços para a indústria naval.   Para 2012 a Codel projeta um grande investimento que vamos comentar aqui nas próximas edições.


0 comentários

Postar um comentário