Páginas

Arquivo

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pequenas empresas investem no setor petrolífero



FOTO: QUIP


Revista PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS, publica em sua última edição uma reportagem sobre  o setor petrolífero.Com o descobrimento do pré-sal, empresários estão abrindo os olhos para a falta de mão de obra e produtos especializados no setor de petróleo e gás e apostam na fabricação de peças para equipamentos de refinaria e na capacitação profissional. Leia a reportagem na íntegra.
O Brasil abriu os olhos para a falta de mão de obra especializada no setor de petróleo e gás. Muitos empresários começam a explorar um novo filão de negócio, seja como fornecedores de mão de obra ou de produtos.
Mais de US$ 200 bilhões. Este é o investimento previsto para o segmento de petróleo e gás no Brasil até 2014. É disparado o maior mercado do país. E as oportunidades estão aí, para quem souber aproveitar.
As pequenas empresas entram como fornecedoras de serviços e produtos para indústrias como uma refinaria localizada na Baixada Santista, no litoral sul de São Paulo. Os equipamentos operam em alta pressão e temperatura, o que gera muito desgaste. Por isso, uma das oportunidades de negócio está na fabricação de peças de reposição para as refinarias.

0 comentários

Postar um comentário