Jantar foi realizado no Salão Nobre da entidade |
Um jantar dia 30 de setembro marcou os 167 anos da Câmara de Comércio do Rio Grande.
A Câmara é a mais antiga entidade de classe do estado e a quarta do Brasil, e foi fundada em 26 de setembro de 1844. Quando criada, a denominação era Praça de Comércio. Em seguida passou a chamar-se Associação Comercial e em 25 de setembro de 1919 recebeu a atual denominação.
A noite também foi marcada por homenagens. Foram homenageados com o Troféu Câmara de Comércio Luiz Carlos Hilário empresário proprietário da rede de hotéis Villa Moura e Marcos Pereira Reis diretor de suporte corporativo da QUIP. Como Rio-Grandino ilustre foi homenageado Leonardo Martins Fernandez médico, chefe da emergência do complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre.
Logo em seguida o perfil de cada homenageado:
Luiz Carlos Esteves Hilário
Luiz Carlos Hilário (esquerda), recebeu o Troféu do presidente da Câmara Paulo Somensi |
Brasileiro, natural de Rio Grande, nascido em 21/06/1957. Casado com Bernadete Otoneli Hilario, tem duas filhas Fernanda e Ligia.Formado em medicina pela Fundação Universidade do Rio Grande – FURG -, é especialista em pneumologia pela PUC Porto Alegre. Em 1985 retornou a Rio Grande e criou o primeiro serviço de broncoscopia.
Concomitantemente a atividade medica iniciou o gerenciamento do Paris Hotel, e em 1991 passou a se dedicar exclusivamente a atividade empresarial.Em 1993 iniciou a construção do Villa Moura Apart-Hotel Cassino e em 2001 a modernização do antigo Hotel Europa, atual Hotel Villa Moura Centro.
Em resposta às necessidades de Rio Grande, iniciou em 2008 a construção da quarta unidade, o Hotel Villa Moura Executivo, que se encontra em fase final de acabamento.
Para o futuro, seu próximo empreendimento será a construção do Villa Moura Pelotas, hoje em fase de projeto.
Marcos Pereira Reis
Paulo Somensi entrega o Troféu à Marcos Reis |
Marcos Pereira Reis, nascido no Rio de Janeiro, em outubro de 1962. Formado em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA Executivo pela COPPEAD da UFRJ e diversos cursos de especialização no Brasil e Exterior.
Começou a trabalhar cedo, com 15 anos, como entregador do jornal O Globo, empresa onde ficou até encerrar a faculdade de administração. Iniciou a carreira profissional como trainee em uma multinacional de auditoria hoje, a PricewaterhouseCoopers, onde permaneceu por quatro anos.
Em 1985, foi contratado como gerente de controladoria de uma trading que comercializava aço para o Oriente Médio e Sudeste Asiático, iniciando a experiência de negócios internacionais. Depois foi convidado para ser gerente geral de administração e finanças de uma empresa coligada à Vale do Rio Doce, onde permaneceu por três anos.
Em 1995, foi convidado para assumir o start up, no Brasil, da empresa criadora da garrafa Pet (a Continental Pet Technologies), posteriormente adquirida pela Owens Illionis Plásticos, onde foi promovido a diretor de operações e permaneceu por quase 11 anos.
Então, em 2005, foi convidado para assumir a Diretoria de Suporte Corporativo de uma nova empresa com atuação na área de construção offshore: a QUIP, uma empresa que construiria a plataforma de petróleo P-53, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A missão era de longe o maior desafio da carreira, pois teria que organizar e estruturar a empresa na qual foi um dos primeiros contratados. O trabalho foi bem sucedido, e hoje a QUIP tornou-se uma empresa multiprojetos e está construindo mais duas plataformas de petróleo em Rio Grande: a P-55 e a P-63.
A ação da QUIP em Rio Grande é reconhecida pelos acionistas da empresa como um dos mais bem sucedidos exemplos de trabalho competente e de valorização do relacionamento com a comunidade.Hoje, a QUIP leva o nome de Rio Grande para os cinco continentes com os quais realiza negócios marcando a sua presença.
Muito embora passe a semana inteira longe da família que reside em São Paulo, tem como um de seus valores essenciais o relacionamento familiar, e independente da quantidade de viagens, não abre mão de estar nos finais de semana com a esposa Tatiane e seus dois filhos: Lucas e Thalissa, com quem recarrega as energias para a intensa jornada semanal de trabalho. Leia a entrevista com Marcos Reis
Leonardo Martins Fernandes
Leonardo Fernandez (esquerda), recebeu a placa do vice-presidente da Câmara Renan Gutierrez Lopes |
Leonardo Martins Fernandez, filho de Enio Duarte Fernandez e Neusa Martins Fernandez, nascido em 19/02/1964 na Cidade do Rio Grande-RS é casado com Marcia Starosta.
Cursou o Primário na Escola Particular Cantinho Infantil, o Curso secundário foi no Colégio Santa Joana D’Arc.A graduação Superior foi na Fundação Universidade do Rio Grande, tendo concluído o curso de Medicina em 1989.Fez 3 anos de Especialização em Medicina Interna, sendo um ano na Santa Casa e 2 anos no Hospital Conceição,ambos em Porto Alegre-RS.
Pós Graduou-se em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios;
Pós Graduando em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas;
Certificado em Qualidade Total em Saúde pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão em Saúde da Universidade Federal do RGS (HCPA) e Santa Casa de Porto Alegre;
Certificado como Capacitado para Gestão da Qualidade Baseado na Acreditação Internacional (Metodologia Joint Comission International);
Chefe do Serviço de Emergência do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre;
Instrutor de médicos residentes e doutourandos no Serviço de Emergência;
Irmão na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;
Membro Executivo do Comite Municipal de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde do Municipio de Porto Alegre.
0 comentários
Postar um comentário