Páginas

Arquivo

domingo, 25 de março de 2012

Assinado Protocolo para implantação do Parque Tecnológico



  • O prefeito do Rio Grande,Fábio Branco,  e o reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Ernesto Luiz Casares Pinto, assinaram  o protocolo de cooperação para a implantação do Parque Tecnológico – Oceantec. A assinatura ocorreu durante a solenidade de abertura do Navtec – evento que incentiva a ciência, a tecnologia e a inovação na indústria naval – e que faz parte da programação da 1ª Feira do Polo Naval RS, no Campus Carreiros da Furg.


    Participaram do ato também a secretária adjunta da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado, Ghissia Hauser, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Segen Stefen, dentre outras autoridades e convidados.


    Posteriormente ao ato, teve início a primeira palestra internacional do evento, com o tema "Brazilian Shipbuilding Opportunities” proferida pelo diretor comercial da McQuilling Services (USA), David J. Saginaw. No evento, ainda pela manhã, foi apresentado o Painel 1: Indústria Naval: Política Industrial e Tecnológica sob a coordenação da secretária adjunta Ghissia Hauser.


    Nos três dias de evento, sete workshops temáticos abordam desde os sistemas embarcados para indústrias do setor até gestão de contratos e ambiental, custos, currículo das engenharias, passando ainda pela automação na indústria naval e offshore e os desafios tecnológicos e oportunidades da indústria química e naval.

0 comentários

Postar um comentário