Páginas

Arquivo

sábado, 3 de março de 2012

Secretário de Infraestrutura é convidado para a 1ª Feira do Polo Naval-RS em Rio Grande



O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, recebeu nesta sexta-feira (02) o convite para participar da Feira do Polo Naval-RS, que acontece de 20 a 23 de março, na Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), em Rio Grande.


Segundo um dos organizadores, Fernando Curi Estima, o desafio de realizar a 1ª Feira do Polo Naval - RS surgiu a partir da descoberta do Pré-Sal, das demandas crescentes das questões portuárias e navais, plataformas e petroleiros, e da retomada da construção naval. “Dessa forma, pensamos em um evento que tem como objetivo discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, através de palestras, workshops, conferências, rodada de negócios e área de exposição”, afirmou Estima.



A 1ª Feira do Polo Naval será realizada no campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Ao todo, contará com 15 mil m² de área para as atividades. Exatos 200 estandes estarão distribuídos pelo auditório do CIDEC Sul, que possui ainda  1,5 mil vagas para estacionamento, dois auditórios, salas para rodada de negócios e espaço para workshops. O evento vai abordar a implantação da indústria naval no Rio Grande do Sul e quais os desafios e oportunidades serão gerados a partir da exploração da camada do pré-sal no litoral brasileiro. A Feira ainda abrigará o 9° Congresso Internacional Navegar, o NAVTEC 2012, a 5ª Rodada de Negócios Sebrae e o o I Seminário de Direito.


Para Jayme Ramis, diretor da Revista Conexão Marítima, o evento tende a se perpetuar no mercado nacional e no âmbito do Mercosul. “Há bastante tempo que a cidade do Rio Grande merece uma Feira do porte que estamos planejando, juntamente com o Congresso Internacional Navegar. Hoje, existem algumas feiras espalhadas pelo Brasil que, na verdade, apenas aproveitam o nosso grande staff de negócios, empresas, porto e terminais, com objetivos meramente comerciais. O que queremos hoje é buscar parcerias, novos projetos, empreendedores e, claro, novas oportunidades de negócio”, concluiu Ramis.

0 comentários

Postar um comentário