Páginas

Arquivo

domingo, 25 de março de 2012

Organizadores garantem segunda edição em março de 2013




  • Os organizadores da 1ª Feira do Polo Naval RS anunciaram hoje (23/3), último dia de evento, que a segunda edição já está garantida para março de 2013. O anúncio antecipado ocorreu em função da resposta positiva de público e empresas, que já asseguraram a presença no ano que vem. “Ainda teremos que discutir a forma e de que maneira poderemos ampliar o evento, mas não temos dúvidas de que ele irá acontecer no Cidec Sul, no Campus Carreiros da Furg”, declarou o diretor da Revista Conexão Marítima e um dos organizadores, Jayme Ramis.

    Antes do início do evento, a organização estimava um público de cerca de 15 mil pessoas. No entanto, mesmo com os temporais que atingiram Rio Grande na quarta e quinta-feira, o número de visitantes ultrapassou os 20 mil. Ainda não se tem um balanço dos negócios realizados na feira, mas a resposta dos expositores, que já fazem uma espécie de fila de espera para a feira do ano que vem, dá uma noção da aceitação do evento.

    “Já na primeira edição, somos uma das maiores feiras do setor do país”, afirma Ramis. Ele comentou que somente a Rio Óleo e Gás, realizada há 15 anos no Rio de Janeiro, e a Macaé Off Shore poderão ser comparadas à feira de Rio Grande em volume de negócios. Nesta primeira edição, o evento riograndino teve 200 expositores, número que deve ser maior em 2013. Como o mercado de construção naval é volátil e está em constante mutação, o evento será realizado anualmente.

    Idealizada para reunir, em um mesmo espaço, as empresas que integram o polo naval – entre elas os grandes estaleiros e os fornecedores da cadeia produtiva, especialistas no setor de construção naval, autoridades e a comunidade acadêmica, a feira teve o objetivo de promover negócios e, simultaneamente, discutir todos os aspectos sobre este novo universo que se instala em Rio Grande. Oportunidades, desafios, gargalos e soluções foram temas de quatro dias de intensos debates. Integraram a programação da feira eventos como a9ª edição do Congresso Navegar, o Navtec 2012, a 5ª Rodada de Negócios do Sebrae e o 2º Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval do Rio Grande.

0 comentários

Postar um comentário